Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

EM JANDUÍS" PCCR" EM POLÊMICA

  Em Janduís o PCCR- Plano de Cargo Carreira e Salários do Magistério está em polêmica e poderá      ser objeto de ação judicial, o  Senhor prefeito além de não ter cumprido o praso para reformulação  do Plano estabelecido no art. 6º da Lei  11.738 que deveria ter sido em  dezembro de 2.009 e  integralização do PSPN, diz que não vai executar o PCCR aprovado  em dezembro de 2010 pela Câmara Municipal.

                                            PROFESSORES EM AÇÃO NO SINDISERJ
Em total desrespeito aos profissionais do Magistério  a administração municipal elaborou as propostas e enviou para Câmara Municipal para votação em caráter de urgência  sem discutí-las  com a categoria. Porém  o  presidente da Câmara Municipal abriu espaço para o SINDISERJ –Sindicato dos Servidores Públicos  Municipais  fazer análise das propostas que eram de total desrespeito aos direitos dos professores e elaboração das Contra-propostas.
                                            OLHO A OLHO NA VOTAÇÃO DO PCCR
   O SINDISERJ  de maneira incansável realizou o estudos das propostas e elaborou as Contra-propostas  num período de dez dias consecutivos, com comissão constituída  com representações do Ensino Infantil , Fundamental 1- e 2, Conselho do FUNDEB,parte do Legislativo municipal,  FETAN, Acessoria jurídica da Câmara  e da Federação dos Trabalhadores. As  quais foram apresentadas como Emendas pelos vereadores que estão ao lado da justiça e das causas sociais, e que reconheceram que estas Contra-propostas foram fruto de consenso entre os diversos seguementos da educação e  com base legal ,  sendo estas aprovadas por cinco  vereadores: Josenildo moraes,Fábio Dantas do PV; Lígia Félix, Jacinto Fernandes  do PSDB e  Raimundo Canuto do PT, sendo quatro de oposição e um da situação.

 Entretanto o senhor prefeito vetou  o projeto, sendo logo em seguida derrotado seu veto, mediante esta situação o projeto foi promulgado pelo presidente da Câmara , visto que o prefeito não sancionou a Lei aprovada. Vale salientar que o piso de referência constante no PCCR,  é de  R$ 1.024,00, isso significa que os profissionais da Educação do município de Janduís  ainda recebem seus vencimentos além de mais de um ano em atraso ,  baseado em dois terços correspondentes ao Piso de  R$ 900,00. vigente para o  ano 2009. Enquanto sabemos que  a partir de março o PSPN  na visão da CNTE terá um reajuste em torno de 21,71 %  chegando aproximadamente a 1.595,27. Os prefreitos alegam indisponibiidade financeira para cumprir o PISO, mas continuam com as prefeituras" inchadas" sem nada fazerem para solucionarem o problema

"A luta atual dos profissionais do magistério é uma ponte entre o ontem e o novo dia. Ontem  que deve ser extinto, mas resiste no conservadorismo dos gestores, na sua falta de compromisso e desvio do FUNDEB. Não haverá um amanhã com educação de qualidade com professores desvalorizados e com seus direitos, muito aquém do devido, mas um avanço em relação há alguns anos, assim tão acintosamente violados. E olhe que são direito com status de princípios constitucionais!"    (profº Vandeni Cruz)


    PISO  É LEI
QUE FAÇA CUMPRIR!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO NO VICENTE GURGEL



        
Realizou-se neste dia 17 de novembro do ano em curso, eleição para direção na Escola Estadual Vicente Gurgel para o biênio 2011/2012, a qual teve início as 7:00h encerrando-se as 21:00h. O pleito  constituiu-se de chapa única, que teve como candidata a servidora Francisca Vanda  de Brito. Apesar da necessidade da escola ter apoio pedagógico , não foi possível a criação desse cargo,permanecendo dessa forma apenas o de  gestor.
                   
COMISSÃO ELEITORAL-  Comissão Eleitoral que  desempenhou  suas funções com brilhantismo de maneira que tudo ocorreu na  máxima  tranquilidade.

           DIRETORA EM EXE RCÍCIO – LUCIENE COSTA VOTANDO 


            
                    ALUNOS NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA