Seguidores

domingo, 27 de abril de 2014

OS ENIGMAS EM JANDUÍS

A Câmara Municipal de Janduís começou no dia 25 de abril de 2014 os trabalhos  da Comissão 
Especial de Inquérito-CEI, para apurar denúncias  de irregularidades na aplicação e execussão de recursos da Educação. Espera-se que realmente a CEI consiga desvendar os "mistériosos fatos" que acontecem na Educação e porque não dizer em todos setores da administração pública desse município.
Em Janduís a atual administração a qual, deveria cumprir os princípios da Constituição brasileira de 1988, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência tem se tornado uma "ADMINISTRAÇÃO ENIGMÁTICA"! Só para ter uma ideia da  OBSCURIDADE dos fatos vou citar um exemplo , os professores foram avisados nas escolas municipais de uma reunião com a Secretária  Municipal de Educação, na escola para onde fui "transferida" desde o ano passado, a Creche Tia Alice, a reunião aconteceria no dia  dez abril às 1100h, "PAUTA IGNORADA"!  No dia da reunião a equipe de professores ficaram esperando até quase doze horas pela reunião,  sem justificativa, depois de uma absurda espera, a direção da escola dispensou os professores apenas dizendo que não haveria mais a reunião, o motivo da não realização até hoje, é "MISTÉRIO"!
Procura-se saber de onde veio essa forma de administrar, onde não há a COMUNICAÇÃO necessária ,nem o RESPEITO aos SERVIDORES PÚBLICOS, nem ao menos as  pessoas como seres humanos.  E com certeza não aceitaremos jamais esses tipos de gestores/as, mesmo tendo em algum momento acreditado que faria diferença positiva. Sem dúvida os cidadãos/ãs Janduienses que  compreendem o verdadeiro papel de um administrador público que é  gerir, administrar de forma ética, técnica e transparente a coisa pública, seja esta órgãos, departamentos ou políticas públicas visando o bem comum da comunidade e em consonância com as normas legais e administrativas vigentes,sempre estarão repudiando os PSEUDO-ADMINISTRADORES e nunca desistirão do sonho de fazer valer a  administração publica através  governos sérios comprometidos COM O BEM COMUM DA COLETIVIDADE.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CÂMARA DE JANDUIS INSTAURA CEI PARA APURAR IRREGULARIDADES EM VERBA DA EDUCAÇÃO


A Câmara de Vereadores de Janduís (RN) abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurardenúncias de irregularidades na aplicação e execução derecursos da Educação. A CEI foi aprovada no inicio do mês e os trabalhos de análises de documentos devem ser iniciados nos próximos dias.

A CEI é um requerimento de autoria dos Vereadores Antônio Gomes Batista, Lázara Maia de Brito e LeandroFerreira Tomé.

A comissão terá um prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogável por mais 60 (sessenta) dias, mediante justificativa para apresentar um relatório sobre possíveis ilegalidades na execução e na aplicação dos recursos do PROGRAMA EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADUTOS, do PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA – ÔNIBUS PROCAMPO, do PROGRAMA INFRAESTRUTURA ESCOLAR e do FUNDEB – FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, no Município de Janduís, no período de 01 de dezembro de 2012 a 28 de fevereiro de 2014, devendo a CEI obrigatoriamente apurar quais foram os valores que ingressaram no Município relativamente a cada um dos programas, como foram aplicados tais recursos, quem recebeu esses recursos e se houve falta de aplicação, má aplicação ou desvio de finalidade dos referidos recursos e na execução dos aludidos Programas, todas da área da educação.

 O vereador Fábio Dantas (PSD) será o presidente da comissão, Arthur Barbosa (PT) relator, Ivamar Paiva (Pros) membro. Caso a comissão necessite serão disponibilizados os servidores da Casa para lhes auxiliar nos trabalhos, inclusive Assessorias Jurídica e Contábil
 Blog:http://www.ocarinhadanet.com/

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SINDISERJ PARTICIPA BEM ASSESSORADO DA 1ª REUNIÃO DE REVISÃO DO PCCR

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís- SINDISERJ participou da primeira reunião com a comissão nomeada através da Portaria nº 005/2014-GS  para revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários-PCCR, sendo representado pela sua presidente Profª Luciene Costa, Verinilda Melo do Conselho Fiscal e demais representantes, do ensino infantil professores Lidijane Lilásia e Emiliano de Assis; Fundamental-I professoras Aparecida Silva e Neura Morais; Fundamental-II professor Rogerio e professor Keop's Pimenta presidente  do FNDEB . A reunião aconteceu na sede da SEMECD às 1900h, estiveram presentes assessorando o sindicato o presidente da FETAM-RN Francisco de Assis, Vice-presidente Francisca Luzia(Nina) e assessor jurídico da FETAM-RN. Representando a Administração municipal estavam presentes a secretária de educação Sebastianne Adjasilvia e Estela Maria secretaria de finanças dentre outros.
Nesta reunião definiu-se que o regimento para o desenvolvimento do estudo deve ser apresentado e votado na próxima reunião como também a assessoria  da municipalidade ficou incumbida de trazer as propostas de alteração do PCCR, tendo em vista que foi a administração municipal que propôs a revisão e adequação do Plano do magistério municipal de Janduís, ficando claro que queremos objetividade e agilidade no estudo.



 



Por Luciene Costa

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SINDISERJ realiza Assembleia Etraordinária



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís-SINDISERJ realizou no sábado dia 29 de março do ano em curso Assembleia Geral Extraordinária com a finalidade de discutir com a categoria dos professores as respostas enviadas ao SINDISERJ de pauta reivindicatória da categoria enviada à Prefeitura Municipal de Janduís em janeiro de 2013. Analizemos abaixo o que diz o ofício



 

 1º A proposta  de pagamento de um terço de férias iniciando apenas em agosto, por etapas é um absurdo! No nosso Plano de Carreira preceitua que deve ser pago no mês do gozo de férias do docente, isto é em janeiro.
2º A sugestão de só começar negociar o pagamento do mês de dezembro de 2012 em 2015, é estapafúrdia, visto que ja passou um ano dessa gestão, e nem um estudo financeiro foi feito pela atual administração, aliás não é novidade a falta de vontade política da Prefeita, tendo em vista que sempre a atual gestão tem se negado pagar dívidas da gestão anterior, desconhecendo seu dever de assumir dívidas da empresa a qual administra.
3º A  gestão Democrática nunca foi de interesse da atual Prefeita segundo o que a própria diretoria do SINDISERJ já ouviu da mesma, como toda gestão municipal, a de Janduís não é diferente, quer nas instituição de ensino seus cargos comissionados para fazerem seus caprichos, pois se fosse mesmo obedecer o que diz o PCCR, já teria concretizado a gestão democrática nas escolas desde 2013.
4º Inexplicavelmente se nega negociar uma dívida da Prefeitura, o décimo terceiro de 2012.
. 5º A liberação do dirigente sindical não está sendo atendido de imediato, pois o ofício encaminhado à Prefeitura com a pauta de reivindicação na qual continha o pedido de liberação do dirigente sindical foi em janeiro de 2013, reiterado em junho e renovado em fevereiro de 2014, portanto, solicitação feita a mais de um ano.
6º  Inaceitável a condição de só ter os reajuste do Piso referente a 2013 e 2014  garantido em Lei, mediante redução de carga horária, visto que o último concurso feito em Janduís foi com a carga horária de 40 horas e sabendo que a gestão municipal nada fez para "enxugar a máquina administrativa" pelo contrário, a cada semana nos deparamos com novos contratados.
7º Essa já é a terceira vez que gestão municipal promete a análise para resolver essa situação, e continua violando mais uma lei que beneficia os docentes que trabalham em áreas de difícil acesso, ficando dessa forma impossível acreditar em" promessas" já renovadas tantas vezes.

Mediante o exposto a categoria, rejeita a solução apresentada pela administração de redução de carga horária, e percebe que a administração apenas protela essa insustentável situação de prejuízo e percas para categoria, e que não tem  uma política salarial no sentido de pelo menos amenizar  a desvalorização profissional que vivenciam atualmente. Sendo que não descarta-se a deflagração de uma GREVE  a qualquer momento na rede municipal de ensino se a administração não apresentar soluções mais sólidas para caótica situação salarial dos professores janduienses.